quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Anhanguera traz grandes nomes para debater empregabilidade

Max Gehringer, Vilfredo Schürmann, Amyr Klink, Lars Grael e Geraldo Alckmin são algumas

das personalidades que participarão da Semana de Gestão, exibida em todo o País



Mais de 10 mil pessoas de todo o Brasil deverão acompanhar a primeira edição da Semana de Gestão, que contará com a participação de grandes nomes do mercado. Promovida pela Anhanguera Educacional entre os dias 17 e 21 de agosto, em São Paulo, a Semana de Gestão será transmitida ao vivo para todos os centros de ensino à distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, Rede LFG e unidades de ensino superior da Anhanguera.



A Semana da Gestão tem por objetivo promover uma reflexão sobre conceitos atuais de gestão nas suas mais diversas dimensões. Nesta primeira edição, a temática central será empregabilidade e os palestrantes vão debater conceitos como liderança e motivação, carreira e investimento profissional, estratégia de negócios e competitividade, entre outros.



O evento tem início no dia 17 de agosto, às 19h30, com o tema Gestão de Pessoas, que contará com a participação do empresário, articulista e comentarista Max Gehringer e do economista e navegador Vilfredo Schürmann.



No dia 18, o tema em questão será Gestão Educacional. O debate será realizado entre o jurista, fundador e presidente da Rede LFG, Luis Flávio Gomes, e do fundador e presidente da Anhanguera Educacional, professor Antonio Carbonari Netto.



A Semana de Gestão tem sequência na quarta-feira, com a participação do médico e governador do Estado de São Paulo entre 2001 e 2006, Geraldo Alckmin, e da arquiteta e professora Raquel Rolnik. O tema em debate será Gestão de Cidades.



No dia 20, o navegador Amyr Klink, reconhecido e premiado por suas viagens ao redor do mundo, debate o tema Gestão de Negócios com o velejador Lars Grael, campeão de diversas competições de iatismo, duas vezes medalhista olímpico e ex-secretário Nacional dos Esportes, entre 2001 e 2002.



Marcando o encerramento do evento, o médico, professor e superintendente do Hospital Sírio-Libanês, Gonzalo Vecina Neto, marca presença na Semana de Gestão ao lado do administrador de empresas e diretor geral do Instituto Endeavor, de Rodrigo Teles, para debater o tema Gestão de Planos de Saúde e Empreendedorismo.



Nos cinco dias do evento, as palestras terão início às 19h30 e serão realizadas até às 22h. O jornalista Luiz Crescenzo será o mediador dos debates.



Inscrições

As vagas para a Semana de Gestão são limitadas. A pré-inscrição pode ser feita gratuitamente no site www.posanhanguera.com, onde o interessado deverá informar seus dados pessoais, além de indicar a unidade onde quer participar do evento e as palestras que pretende acompanhar. Depois que o cadastro for realizado, a instituição enviará uma confirmação de inscrição.

Serviço:



Semana de Gestão – 17 a 21 de agosto



Programação:



17/08 – Gestão de Pessoas

Max Gehringer e Vilfredo Shürmann



18/08 – Gestão Educacional

Luis Flávio Gomes e Antonio Carbonari Netto



19/08 – Gestão de Cidades

Geraldo Alckmin e Raquel Ronick



20/08 – Gestão de Negócios

Amyr Klink e Lars Grael



21/08 – Gestão de Planos de Saúde

Gonzalo Vecina Neto e Rodrigo Teles



Inscrições: www.lfg.com.br/semanadegestao





Pós-graduação

A Universidade Anhanguera-Uniderp também está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação na modalidade à distância em cinco áreas de gestão: MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades, MBA em Gestão Educacional, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão de Planos de Saúde. Informações sobre os cursos e ficha de inscrição podem ser acessadas no site www.lfg.com.br/pos. Além dos cursos a distância, a Anhanguera Educacional também oferece outros 42 cursos na modalidade de ensino presencial em suas unidades de ensino superior. Mais informações podem ser encontradas pelo site www.posanhanguera.com.


Sobre a Anhanguera

A Anhanguera Educacional Participações S.A. é a maior organização com fins lucrativos de ensino profissional das Américas, com mais de 250 mil alunos em ensino superior e 500 mil alunos ao ano em ensino profissionalizante. Fundada em 1994, está presente em todos os estados do Brasil, oferecendo seus cursos através de uma rede que conta com 54 câmpus de ensino superior presencial, mais de 450 pólos de ensino superior a distância, e mais de 600 unidades de ensino profissionalizante. A maioria de seus alunos trabalha durante o dia e estuda à noite, um segmento com grande demanda reprimida no Brasil. A Companhia é comprometida em oferecer cursos de qualidade que ajudem esses jovens trabalhadores a alcançar formação educacional compatível com as exigências do mercado de trabalho e a melhorar suas perspectivas de desenvolvimento profissional.